quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O descanso merecido...

Hoje o post foi uma recomendação do meu noivo!!!
Gente, acho que já deu para perceber que a minha vida gira em torno do apê e do trabalho, mas em alguns momentos temos que dar um tempo para viver. Eu sei que é importante economizar e administrar o dinheiro mas no planejamento financeiro também tem que entrar o lazer e é sobre isso o meu post de hoje.
Quando eu e o meu noivo decidimos nos casar a primeira coisa que fizemos foi organizar a nossa vida financeira e, é claro, economizar o máximo possível. Só que no nosso primeiro planejamento sempre entrou  uma verba para as férias, que eu não abro mão, mas não nos planejamos para os descansos necessários que todo ser humano merece durante um ou outro feriado. No início, todos os feriados e fins de semana ficávamos em casa para economizar, mas acontece que quase piramos. Aliás, literalmente piramos rsrsrsrs. Aí, depois de muito sofrer, resolvemos que sempre quando acharmos necessário ou quando nossas mentes estiverem estafadas iríamos nos permitir desfrutar algo pra nós. Sem pensar em dinheiro, sem pensar em trabalho e só pensar em nós dois. É claro que não enfiamos os pés na jaca né? Mas nos permitimos, simplesmente nos permitimos e é essa a dica.
No último feriado nós viajamos para um lugarzinho maravilhoso chamado Toque Toque Grande aqui no Litoral Norte de São Paulo e foi realmente maravilhoso e revitalizador. Por uns dias esquecemos a reforma, o apartamento e toda a energia que depositamos nisso e nas coisas ruins e focamos somente em relaxar e ser feliz. 
Sabe, ter uma meta e focar nela é bom, mas às vezes precisamos sair uma pouco e relaxar para as energias dissiparem e tudo fluir bem. E isso é tão verdade que vocês lembram que eu estava muito preocupada com o financiamento do meu apê né? Pois então, voltamos de viagem na segunda-feira e na terça-feira de manhã recebemos um e-mail da assessoria que contratamos dizendo que o nosso financiamento estava pré aprovado, ou seja, vai dar tudo certo!!! UHULLL!!! 


Detalhe para a visão no nosso chalé!!!

Por do sol maravilhoso

Meu noivo lá no fundo fazendo Stand Up Paddle


Pra quem estiver precisando dar uma relaxada seque a dica: Praia de Toque Toque Grande/SP.
A praia de Toque Toque Grande é pouco movimentada e muito limpa, tem até a bandeira verde da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental). Ficamos numa pousada maravilhosa que tinha cozinha, portanto, não gastamos muito dinheiro em restaurantes mas compramos uns camarões enormes em Maresias com o custo muito inferior ao de São Paulo rsrsrs, ou seja, passamos muito bem !! A pousada que ficamos foi esta aqui mas existem inúmeras pousadas maravilhosas por lá!

Às vezes precisamos desencanar para as coisas darem certo!

bjs

11 comentários:

  1. Muito bom quando nosso companheiro nos dá ideias para o blog! Amei o lugar, férias na praia não é luxo, é necessidade. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Paula!!!! Praia é a pilha que todo ser humano precisa!!!!

      bjinhus

      Excluir
  2. Olá Juliana, com certeza, descanso mais que merecido!! Amo litoral norte, nossa lindo demais né.
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que lugar calmo, extremamente relaxante! Mais que merecido esse descanso
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  4. Oi Jú! Entendo vc, também estamos economizando, mas tem horas que precisamos do lazer tbm como sair fora para comer, ir no cinema ou a melhor opção passar alguns dias em um lugar tranquilo como a praia!

    Beijos e bom fim de semana!!!

    http://cafeeconversas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Juuu!!! Todos precisamos de um descanso né?! Acho que vale a pena!!!

      bjinhus

      Excluir
  5. Adoro as praias do litoral norte, mas não conhecia essa! Agora que mudei para Jundiaí, fica mais difícil ir, pois o tempo de estrada ficou muito maior. Mas, já falei para o maridão, que antes do baby nascer, quero um pit stop na praia! Sentir a areia, tomar banho de mar e revigorar as energias para o turbilhão que vem por aí!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bárbara. A energia da praia revigora a alma e o legal de Toque Toque grande é que tem praia e cachoeira!!! Ah! Uma delícia!!! Tira a energia ruim e repõe a boa na cachoeira!!!

      bjinhus

      Excluir