sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Como economizar com as comprar para o apartamento


Gente, desde que compramos o apartamento sempre fizemos listas de prioridades dos gastos e hoje essa organização tem nos ajudado muito na compra das coisinhas para o apartamento. Isso porque com a listinha de prioridades separamos os itens para serem comprados em cada mês e isso faz com que focamos na pesquisa dos preços, promoções e descontos destes ítens específicos. Às vezes acontece de na pesquisa de preços acharmos um super promoção de algum eletrodoméstico e acabamos comprando mas isso só se for uma Super promoção mesmooo. 
Eu e meu noivo, mais meu noivo, estamos ficando tão bons nisso que alguns familiaresnos procuram quando querem comprar alguma coisa rsrsrs. Normalmente conseguimos economizar no pelo menos 10% do valor mínimo esperado. 
Para ter um valor mínimo esperado primeiro fazemos buscas em lojas físicas e isso acontece muito naturalmente, por exemplo, sempre que precisamos ir ao supermercado aproveitamos para dar uma olhada na seção de eletrodomésticos, casa e cozinha. O mesmo acontece quando vamos ao shopping e assim vai. 
Nós moramos em uma região de São Paulo que tem muitos supermercados então estamos sempre alternando o supermercado para comparar preços. Só aí já aprendemos uns macetes, por exemplo, o Carrefour sempre tem promoção mas é bom ir em horários pouco movimentados e durante a semana ou quando tem feriado pq todos saem de SP e aí eles fazem promoção rsrsrs. No último feriado compramos um jogo de facas de cerâmica com 30% de desconto. O Wall Mart e o Extra fazem promoções relâmpago então tem sempre que ficar atento aos anúncios quando está fazendo as compras rsrsrs. Uma vez que temos uma boa noção dos preços dos supermercados e das lojas físicas como Casas Bahia etc, partimos para  a busca on line. Normalmente nos sites destas mesmas lojas e supermercados os preços são mais baratos do que nas lojas físicas, além disso faço meu cadastro para sempre receber e-mails anunciando promoções e  para receber cupons de desconto. Gente, os cupons de desconto são importantíssimos! Se vcs não recebem esses cupons por e-mail vcs podem procurar no google porque sempre tem algum site disponibilizando cupons como aqui,  aqui e  aqui. Existem alguns sites que são próprios para promoções, esses são legais porque as pessoas encontram alguma promoção e postam no site para divulgar. O site que eu uso pra isso é o Gatry  clique aqui, aliás, esse site é  o meu preferido. Entro nele todos os dias de manhã à tarde e à noite rsrsrsrs, E sério! As promoções aparecem rápido e os produtos acabam rápido então tem que olhar sempre.
Aí, uma vez encontrada a promoção com um precinho bacana mais um cuponzinho de pelo menos 10%,  já dá para fechar negócio né?! 
Quando o item é algo muito específico como foi o caso das cubas aí tem que ficar caçando nas lojas virtuais e conferir pelo reclame aqui a autenticidade da loja. 
Ah! As fotos são de meu caderninho de organização para a reforma. Aprendi a fazer esse caderno no blog da Bruna Dalcin Comprando meu apê. Esse blog é demais!!! Aprendi muitas coisas com a Bruna. 
Bom, é assim que eu economizo nas minhas compras, no final da reforma vou fazer uma análise  para saber o quanto eu economizei.

bjs

7 comentários:

  1. Amei as dicas! Com esforço e boa vontade é possível conquistar seu sonho da casa própria. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! Obrigada pela visita!!!!

      Bjinhus

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Com esforço e dedicação conseguimos o que desejamos
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pay!!! Com ctz!! tenho fé que tudo vai dar certo!!!

      Bjinhus

      Excluir
  3. eu uso o promobit, ele é parecido com o Gatry, mas tem mais ofertas e tem busca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabio! Esse eu não conhecia! Obrigada pela dica!

      Bjs

      Excluir
  4. eu uso o promobit, ele é parecido com o Gatry, mas tem mais ofertas e tem busca.

    ResponderExcluir