sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Como economizar com as comprar para o apartamento


Gente, desde que compramos o apartamento sempre fizemos listas de prioridades dos gastos e hoje essa organização tem nos ajudado muito na compra das coisinhas para o apartamento. Isso porque com a listinha de prioridades separamos os itens para serem comprados em cada mês e isso faz com que focamos na pesquisa dos preços, promoções e descontos destes ítens específicos. Às vezes acontece de na pesquisa de preços acharmos um super promoção de algum eletrodoméstico e acabamos comprando mas isso só se for uma Super promoção mesmooo. 
Eu e meu noivo, mais meu noivo, estamos ficando tão bons nisso que alguns familiaresnos procuram quando querem comprar alguma coisa rsrsrs. Normalmente conseguimos economizar no pelo menos 10% do valor mínimo esperado. 
Para ter um valor mínimo esperado primeiro fazemos buscas em lojas físicas e isso acontece muito naturalmente, por exemplo, sempre que precisamos ir ao supermercado aproveitamos para dar uma olhada na seção de eletrodomésticos, casa e cozinha. O mesmo acontece quando vamos ao shopping e assim vai. 
Nós moramos em uma região de São Paulo que tem muitos supermercados então estamos sempre alternando o supermercado para comparar preços. Só aí já aprendemos uns macetes, por exemplo, o Carrefour sempre tem promoção mas é bom ir em horários pouco movimentados e durante a semana ou quando tem feriado pq todos saem de SP e aí eles fazem promoção rsrsrs. No último feriado compramos um jogo de facas de cerâmica com 30% de desconto. O Wall Mart e o Extra fazem promoções relâmpago então tem sempre que ficar atento aos anúncios quando está fazendo as compras rsrsrs. Uma vez que temos uma boa noção dos preços dos supermercados e das lojas físicas como Casas Bahia etc, partimos para  a busca on line. Normalmente nos sites destas mesmas lojas e supermercados os preços são mais baratos do que nas lojas físicas, além disso faço meu cadastro para sempre receber e-mails anunciando promoções e  para receber cupons de desconto. Gente, os cupons de desconto são importantíssimos! Se vcs não recebem esses cupons por e-mail vcs podem procurar no google porque sempre tem algum site disponibilizando cupons como aqui,  aqui e  aqui. Existem alguns sites que são próprios para promoções, esses são legais porque as pessoas encontram alguma promoção e postam no site para divulgar. O site que eu uso pra isso é o Gatry  clique aqui, aliás, esse site é  o meu preferido. Entro nele todos os dias de manhã à tarde e à noite rsrsrsrs, E sério! As promoções aparecem rápido e os produtos acabam rápido então tem que olhar sempre.
Aí, uma vez encontrada a promoção com um precinho bacana mais um cuponzinho de pelo menos 10%,  já dá para fechar negócio né?! 
Quando o item é algo muito específico como foi o caso das cubas aí tem que ficar caçando nas lojas virtuais e conferir pelo reclame aqui a autenticidade da loja. 
Ah! As fotos são de meu caderninho de organização para a reforma. Aprendi a fazer esse caderno no blog da Bruna Dalcin Comprando meu apê. Esse blog é demais!!! Aprendi muitas coisas com a Bruna. 
Bom, é assim que eu economizo nas minhas compras, no final da reforma vou fazer uma análise  para saber o quanto eu economizei.

bjs

7 comentários:

  1. Amei as dicas! Com esforço e boa vontade é possível conquistar seu sonho da casa própria. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Com esforço e dedicação conseguimos o que desejamos
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pay!!! Com ctz!! tenho fé que tudo vai dar certo!!!

      Bjinhus

      Excluir
  3. eu uso o promobit, ele é parecido com o Gatry, mas tem mais ofertas e tem busca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabio! Esse eu não conhecia! Obrigada pela dica!

      Bjs

      Excluir
  4. eu uso o promobit, ele é parecido com o Gatry, mas tem mais ofertas e tem busca.

    ResponderExcluir