segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Gesso e distribuição das lâmpadas LED, eis a questão! ...

Gente, eu achava que o gesso seria a parte mais sussa de tudo, mas #sóqnão! rsrsrs 
Eu e meu noivo estávamos dando uma olhada por aí e percebemos que o projeto de iluminação é extremamente importante num apartamento, principalmente se este apartamento for minúsculo como o meu ahahaha.
Olhamos imagens por aí em que a iluminação exagerada mais atrapalhou do que ajudou, além disso, estamos fazendo os cálculos de economia e percebemos que o LED, embora seja muito mais econômico do que as lâmpadas fluorescentes e as dicroicas, se forem utilizados aos montes podem gastar tanto quanto.
Durante as nossas buscas nos inspiramos nas seguintes imagens para distribuir as lâmpadas:

Esta imagem refere-se a um apartamento decorado de um lançamento. A sala é muito parecida com a minha e achei a distribuição das lâmpadas no gesso bastante discretas e funcionais. Reparem que nesta sala não foi colocado lustre na região central da sala de estar e sim uma lâmpada LED para melhorar na distribuição da luz harmonizando com as outras lâmpadas


Já neste foi colocado Spot na sala de estar e lustre pendente na sala de jantar, mas reparem que as lâmpadas LED foram distribuídas no gesso de maneira que formasse um ambiente aconchegante na sala de estar. Já na sala de jantar tem lâmpadas somente em uma parede ( no lado direito).

Eu e meu noivo chegamos a orçar alguns designers para nos ajudar no projeto de iluminação mas acabou saindo muito caro (por volta de R$4.500,00) e, embora acho o preço justo por ser do trabalho de um profissional qualificado, preferimos economizar neste quesito e tentar fazer do nosso jeito mesmo rsrsrsrs. 

Por enquanto, decidimos que vamos colocar gesso na sala, corredor e cozinha.  A distribuição do gesso será conforme a imagem abaixo. 
Ainda estou pensando em colocar gesso no banheiro pois pretendo colocar uma lâmpada PAr20 para iluminar o box, mas tenho medo de não valer a pena o custo benefício. Vou estudar mais o gasto e vantagens desta lâmpada.

Gente, esta planta foi feita por uma moradora do condomínio que fez a vistoria junto de um engenheiro, mediu tudinho e compartilhou para todos os vizinhos. Legal né?!!!! Ajudou bastante para orçarmos o gesso, piso e etc!!!


bjs







14 comentários:

  1. Não sabia q LED poderia ficar + caro. Mas tb, não entendo anda dessas coisas, rsrs.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Anete, eu tb sempre achei que seria mais barato mas acho que por gastar menos, colocamos mais leds nos gesso e, no final das contas, acaba gastando mais.
      bjs

      Excluir
  2. Ju, só não se esqueça que colocando muitos spots em cima do sofa por exemplo da um calorão haha, ele esquenta de mais.

    As Led branca são mais frias e economizam mais energia
    As dicróicas amarelas são bem aconchegante, mas essas esquentam muito mais que as leds e gastam mais energia, como voce falou acima,

    Bjus depois nos mostre o projeto

    http://meucantinhomeuape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Paty!!! Ah! Sem chance de colocar dicróicas!! Esquenta e gasta muitoooo!!!!

      bjinhus

      Excluir
  3. Olá, concordo plenamente contigo - iluminação (em um espaço sobretudo pequeno) é tudo. Sebem que os gastos não são mesmo nada a desejar, mas acabará sempre por compensar e dar vida a casa ou ao espaço que se pretende, gostei do post :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena!!!!! Verdade !! Gasta-se muito mas acho que vale a pena!

      bjinhus

      Excluir
  4. Olá!
    As pessoas estão comprando mais apês pequenos né? Iluminação faz com que o pequeno espaço parece maior.
    Eu colocaria luz por todos os lados...kkk tenho até que me cuidar quando ir pro meu apê pra não deixar ele com cara de boate kkk
    Beijos
    http://www.alecanofre.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Alee!!! ahahahahaha AI que engraçado!!! Tem que tomar dudado mesmo!! rsrsrs

      bjinhus

      Excluir
  5. A economia com as lâmpadas de LED é em relação ao tempo que duram, mas noa to da compra, realmente ficam caras. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Juliana! Vim conhecer seu blog e estou adorando seus posts, principalmente este por se tratar de algo que estou comprando que são as lâmpadas de Led, seu AP vai ficar lindo com esta iluminação bjos http://maosaobraconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu estava certa que LED era mais em conta. Aqui coloquei em tudo!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir