segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Individualização da matrícula mais uma novela...

Gente, eu contei pra vocês que saiu o Habite se do apê né? Agora temos que esperar a individualização da matrícula para  depois dar entrada no pedido de financiamento O.o. 
A individualização é necessária porque até então a obra tem um registro geral para todas as unidades do condomínio e agora, com o Habite se, a construtora deve solicitar ao cartório responsável pelo registro geral a individualização de cada unidade. Dizem que esse processo demora de 20 a 60 dias corridos masssssss sabe como é né? Já não acredito em mais nada rsrsrsrsrs.
Segundo alguns futuros moradores do condomínio, a construtora ainda não enviou o documento do habite se para o cartório, ou seja, vai demorar mais do que o esperado... Afff puta descaso viu.  
Agora vem o mais legal!! A construtora demora um monte para enviar os documentos para o cartório e agilizar a individualização da matrícula, porém, na semana passada mesmo, todos os futuros moradores já receberam uma cartinha convocando para a assembleia do condomínio, ou seja, eles querem agilizar logo a instalação do condomínio e, provavelmente, já nos cobrar o condomínio. 
Aí vcs me perguntam. Isso pode Jú???
Não, não pode. Mas muitas construtoras fazem isso e nem tem como reclamar. Se eles cobrarem o condomínio terei que pagar e só depois do financiamento entrar com o pedido de devolução da cobrança indevida. Um sacooooo!!! hahahah

Ai ai por enquanto é isso!!!

bjinhus

5 comentários:

  1. Aff, é muita burocracia [e burrocracia] nesse país, né? E eu nem sabia dessa matrícula aí, rsrs.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Apartamento na planta é mesmo uma novela e quase mexicana né? rsss
    Eu já passei por isso e posso dizer com propriedade que não é fácil e aqui tbém muita gente começou a pagar condomínio antes. Na minha fase eu tive sorte, como foi uma das últimas a serem entregues já estava tudo arrumado e comecei a pagar já com as chaves na mão. Mas mesmo com toda esses perrengues é uma delícia casa nova. Parabéns por sua conquista.

    ResponderExcluir
  3. Essas construtoras são terríveis, só sabem sugar! Mas tudo logo se ajeita!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir